Liderança ICTS

Ellen Pompeu

Ellen Pompeu é sócia-diretora da empresa ICTS SECURITY, formada pela Escola de Engenharia Mauá, possui MBA em Administração Geral de Empresas pela Faculdade de Engenharia Mauá e Mestrado em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo do Estado de São Paulo. Já atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos tais como atacado e varejo, telecomunicações, bens de consumo, saúde, bens industriais, construção civil, financeiro, VIP´s entre outros. Na ICTS desde 2005, atuou também na gestão de Avaliação de Riscos de Segurança, Gestão de Segurança Executiva, Gestão de Segurança Familiar, Gestão de Proteção Patrimonial, Sistemas de Segurança, Projetos Integrados de Tecnologia, Treinamentos e Prevenção de Perdas.

Fernando Scanavini

Engenheiro Eletricista com ênfase em Telecomunicações, formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. Com mais de 29 anos de experiência, conduziu projetos no Brasil e América Latina, atuando em diversos segmentos como telecomunicações, logística, e-commerce e TI. Na ICTS desde 2015, atualmente lidera a operação da plataforma integrada de Serviços de Compliance, oferecendo estruturas completas para a captação, monitoramento e análise de situações de riscos aos negócios.

Alessandro Gratão

Formado em Ciências Contábeis pela PUC SP, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria na Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 14 anos de experiência no mercado, já trabalhou em diversas consultorias, nacionais e multinacionais. Na ICTS desde 2014, é responsável pelo gerenciamento de auditoria interna, gestão de riscos, revisão de controles internos, gestão de mudanças, revisão e implementação de processos, análise de melhorias.

Marco Ribeiro

Formado em Engenharia Elétrica, com especialização em Telecomunicações pela Faculdade de Engenharia Industrial. Iniciou sua carreira profissional em 1996 e trabalhou como administrador de redes LAN e WAN, sistemas UNIX e Windows, foi desenvolvedor de aplicações de alto desempenho e implantou sistemas de grid utilizando Linux em instituições nacionais de pesquisa. Geriu projetos como engenheiro de redes e sistemas para empresas de comunicação, viabilizando a transferência de peças de marketing e atuou como Engenheiro de Rede e Segurança desenvolvendo e implantando projetos para América do Norte, Europa e Ásia.

Renato Anaia

Formado em Administração de Empresas pela FGV, com MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira em consultoria em 1998, inicialmente com foco em fusões e aquisições, desde 1999 vem se especializando no combate à fraude corporativa; atuou em grandes empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de telecomunicações, atacado e varejo, bens de consumo, financeiros, Private Equity, construção civil, entre outros. Na ICTS desde 2001, desenvolve projetos relacionados à estruturação de áreas internas de inteligência para combate à fraude e prestação de consultoria nas áreas de inteligência competitiva, risk due diligence e tratamento de fraudes corporativas. 

Cassiano Machado

Cassiano Machado é formado pela Escola de Engenharia Mauá, tendo desenvolvido sua carreira por mais de 10 anos em consultoria empresarial, com atuação internacional em diferentes segmentos da indústria e ênfase em projetos de otimização do supply chain, gestão de riscos, prevenção de perdas e segurança de informações. Ao longo de sua experiência na ICTS, atuou também no desenvolvimento de projetos de estruturação e operacionalização do Compliance nas organizações, abrangendo a constituição de Comitês de Ética, desenvolvimento de políticas e regimentos, gestão da mudança, due diligence e treinamentos.

Fernando Fleider

Engenheiro Industrial e Administrador cum laude pela Technion Institute of Technology, em Israel, com MBA em Varejo pelo COPPEAD – UFRJ e especialização em Gerenciamento de Projetos pela FGV-SP e estudo de casos pela University of California at Berkeley. Na ICTS desde 1996, atuou em projetos de gestão e prevenção de riscos, compliance e investigações e prevenção de perdas nas indústrias de telecomunicações, consumo, varejo e recursos naturais. Conduziu diversos projetos na América Latina, Europa, Ásia e EUA. Atualmente, é sócio-diretor da Holding ICTS.

Heloisa Macari

Managing Partner da ICTS e Managing Director da Protiviti no Brasil, formada em Administração pela EAESP/FGV e em Direito pela PUC/SP, e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela EESP/FGV. Experiência consolidada em consultoria empresarial no Brasil e exterior, e com atuação em diversos setores da economia, com destaque para Varejo, Bens de consumo, Saúde, Private Equity, Infraestrutura e Construção Civil, Petróleo e Gás, Transporte, Telecomunicações, Serviços Financeiros e Shopping Centers. Suas especialidades incluem Governança, Riscos e Compliance, Gestão da Ética, Business Performance Improvement, Prevenção de Perdas, Investigação e Prevenção de Fraudes. Acumula a função de Chief Compliance Officer da ICTS. É também membro do GT de Integridade, do Instituto Ethos, professora dos cursos de pós-graduação e de especialização em Gestão de Riscos e Compliance da FIA – Business School e palestrante em eventos com a temática Compliance.

Marcelo Forma

Engenheiro Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV (CEAG). Entre 1997 e 1999 atuou como executivo na área de segurança empresarial e pessoal em um dos principais grupos brasileiros do segmento de papel e celulose. Na ICTS desde 1999, liderou diversos projetos de gestão e prevenção de riscos, reforço ético e prevenção de perdas na América Latina e na Ásia. Atualmente é sócio-diretor da ICTS , responsável pelo tema gestão de talentos e referência nas práticas de Prevenção de Perdas de Ativos e Reforço da Ética Organizacional.

Mauricio Fiss

Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP com mestrado em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da USP. Na ICTS desde 2001, atualmente é sócio-diretor da empresa, com atuação em clientes dos mais diversos segmentos no Brasil, América do Sul e Europa. Sua experiência abrange as áreas de Tecnologia, Transformação Digital e Inovação/Novos Negócios, bem como processos operacionais nos segmentos de Telecom, Utilities, Alimentos e Bebidas, Bens de Consumo e Serviços. Liderou a estruturação de diversas iniciativas estratégicas na ICTS (como as áreas de Outsourcing, Tecnologia e Segurança de Informações), bem como diversos serviços contínuos de gestão, operação e monitoramento de riscos. Previamente à sua participação na ICTS, foi sócio de uma empresa de tecnologia e desenvolvimento de softwares.

Mauricio Reggio

Mauricio Reggio é sócio da ICTS Protiviti, onde atua desde 2003. Anteriormente, Executivo com atuação na indústria de Telecomunicações através das empresas Motorola, NEC e Harris, como também no setor elétrico, através da Alcoa Alumínio. Atuou como consultor comercial e de marketing de relacionamento para empresas de serviços de Telecomunicações. Na ICTS Protiviti conduziu a gestão de Projetos / Negócios em consultoria de empresas, atuando em diversos segmentos de mercado. Gerenciou projetos de gestão de riscos, prevenção de perdas, reforço da ética organizacional, segurança de informações e inteligência. Atualmente, como sócio-diretor da ICTS, desenvolve atividades de geração de negócios e é responsável por back office que inclui as funções de Admin, Fin, RH e TI.

Raul Silva

Engenheiro Eletricista pela Universidade Católica de Petrópolis, com MBA em Marketing de Serviços pela FEA/FIA da USP e cursos de extensão na FGV-SP. Tem mais de 39 anos de carreira em empresas nacionais e internacionais, fornecedoras de tecnologia e serviços em projetos de grande porte para os setores de Energia Elétrica, Telecomunicações, Indústria, Transportes e infraestrutura, entre outros, inclusive com 4 anos de carreira internacional em empresas nos EUA. Na ICTS desde 2003, conduziu projetos de Gestão e Prevenção de Riscos, Reforço Ético organizacional, tratamento de fraudes e Compliance para empresas de todos os setores. Atualmente, como sócio-diretor da ICTS, tem grande foco em temas ligados a Gestão de Riscos Empresariais e Compliance no nível corporativo, e é responsável pela atuação internacional da ICTS através da Protiviti.

Shimon Guigui

Shimon Guigui pertenceu à unidade de paraquedistas do exército de Israel, entre 1978 a 1982, atuando também na segurança das embaixadas israelenses localizadas no continente Europeu de 1983 a 1986. Na ICTS desde 1989, atualmente é sócio-diretor e responsável pela área de Gestão e Projetos de Segurança, bem como pelo desenvolvimento da expertise da área de Compliance Individual. Liderou diversos projetos relacionados à segurança de aviação nos EUA e é responsável pelos projetos relacionados à proteção executiva e segurança pessoal de empresários e executivos de destaque e suas famílias no Brasil.